Mar e Motos 2008 em Tramandaí

28 abril, 2008

Se você é mais um que achou esse blog de Tramandaí no google e não teve capacidade de achar o site oficial do evento (Mar e Motos, Encontro de Motos em Tramandaí), aqui está ele: http://www.accassola.com.br

Você que não está atrás do site do evento, continue lendo…

Por causa de um post que escrevi ano passado (clique aqui para ler), estou recebendo quase 30 visitas por dia.

Muitos ficaram bravos, pois indaguei se um evento que traz tanta porquice, sujeira e desorganização pra o centro de Tramandaí tinha algum retorno prático e bom para a cidade.

Em todas as respostas que tive, quase 100% eram de xingamento por ter falado do Mar e Motos.

É, pensando bem, já tive a resposta pra minha indagação.

About these ads

10 Responses to “Mar e Motos 2008 em Tramandaí”

  1. Tione Oliveira Says:

    Não se faz omelete sem quebrar alguns ovos, claro que existe o lado ruim(em Termos), que é a bagunça, a zuiera, o barulho, etc…, mas temos que ter a noção que este é o maior Evento do Município, em relação custo benefício, pois os hoteis, restaurantes, bares, ambulantes , lojas, enfim, todo o comercio fatura e fatura alto, gerando emprego temporário para muitas pessoas e famílias, injetando milhares de reais na economia do município e o pessoal do moto clube Asas da Liberdade se dedicam a este evento durante todo o ano, gastando do seus próprios bolsos para divulgar o Maremoto e passam os dias do encontro trabalhando na organização e administração, se incomodando, se estressando, na busca de realizar a cada ano um evento maior e melhor e ja esta no calendário dos maiores encontro de Motos do Brasil, Parabéns Asas da Liberdade, acredito em voces e não esquentem a cabeça, pois até Jesus não conseguiu agradar a todos.

  2. tramandai Says:

    Se o comércio fosse tão a favor, não teria até abaixo-assinado no centro contra o evento!

    Além disso, fazer um evento num feriadão é fazer chover no molhado, pois a praia estaria cheia com ou sem os sem higiene!

    Caro vereador (ou “edil” como os chatos dos jornais escrevem), a prefeitura repassa 40 mil reais para ajudar no evento.

  3. tramandai Says:

    Só para constar:

    - 8 pessoas acessaram o site oficial do evento pelo blog.

  4. Maikovisky Says:

    Não sou muito fã de motos. Mas acredito que traz um bom movimento para a cidade o evento.
    E feriado como o 1o. de Maio, já não traz tanta gente assim para Tramandaí, pois as pessoas preferem a serra nessa época.
    Alias nesse ano o feriado é numa quinta, ou seja, feridão para alguns poucos.
    E onde esta esse abaixo-assinado? Quantos já assinaram? Ter um abaixo assinado não quer dizer nada. O que interessa são quantos assinaram. Dúvido que os donos de restaurantes reclamem, provavelmente são os que mais faturam.
    Alias hoje acessei o site pelo wikipedia da cidade :).

  5. tramandai Says:

    Preferem a Serra? (GRANDE MITO)

    Num final de semana com chuva e frio, Tramandaí recebe mais turistas que Gramado num dia de neve.

    Motivos:

    - A grande maioria que vem pra Tramandaí no inverno, é o pessoal que tem casa na praia (20 a 30 mil pessoas por final de semana fraco).

    - A grande maioria quando vai pra Gramado fica em hotéis e não possui casa em Gramado. E o número de vagas de hotéis é de 11 mil.

  6. Maikovisky Says:

    Bom eu sou um que pego a Free-Way todo o final de semana. E tempo ruim é mais “tranquilo” de viajar, pois o movimento de carros na estrada e menor. E com certeza num final de semana fraco não chega nem perto de 10 mil pessoas e se chegam onde é que ficam? Entocados dentro de casa, sem gastar nada? Infelizmente vivemos numa sociedade capitalista, ou seja, se estão vindo e não estão gastando não estão ajudando em nada na cidade. Por isso é sempre bom uma atração que tire as pessoas de casa e gastem alguns trocados em alguma coisa no comércio.

    Mas de qualquer forma o Mare motos deste ano foi um fracasso, mas não foi culpa dos organizadores e sim do tempo, que realmente não tinha condições nenhuma de realizar nada, uma pena, mas isso que da não cuidarmos do planeta.

  7. tramandai Says:

    Sim, em um final de semana fraco no mínimo 20 mil pessoas vem para Tramandaí.

    O que muda, é que a grande maioria tem casa na praia. Com isso não gasta com hotel, nem alimentação e nem festas, pois público de inverno são pessoal de meia idade.

    Qualquer dúvida, só falar com a Agência de Desenvolvimento ou o CDL.

  8. tramandai Says:

    Só para ficar anotado.

    44 (quarenta e quatro) entraram no site do Mar e Motos pelo Blog.

  9. Rafael dos Prazeres Nogaroli Says:

    Entro nesta discussao, pois sou um futuro vizitante da cidade graças a este evento, moro no norte do Estado de Santa Catarina e pela primeira vez vou ao Estado do Rio Grande do Sul graças a este evento que tem uma otima repercução, vamos em um grupo de 10 pessoas que nunca foram a esta cidade, e todos irão permanecer em hoteis, almoçarão em restaurantes, abastecerão em postos da região, e irão se divertir nos locais da cidade. Por tanto, a cidade irá se beneficiar conosco, arrecadanto um valor infimo perto do possivel retorno a esta cidade e futuros investimentos caso se agradarem da cidade, sendo possivel uma compra de imóvel entre tantos… Gostaria que minha cidade tivesse um evento motociclista como o de Tramandaí, pois sou comerciante e sei o retorno financeiro que um comercio tem com este tipo de evento.
    Agradeço o espaço e até o fim de semana…Eu vou…

  10. anonim Says:

    o maremopto eh mtu massa, soh maquina, harley davison e mtu rock’n roll


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: