Fonte: Cópia internet 2 e censura

22 fevereiro, 2007

O colunista que tinha suas colunas plagiadas pelo maiores portais da internet, escreveu na última coluna que eu afirmei que ele copiava suas colunas de sites da internet.

Pelo contrário, eu sempre disse que os portais que copiavam dele. Foram os leitores do blog que comentaram e disseram outras coisas.

Gustavo Pretto
Fonte: Jornal Litoral Notícias – 23/02/07

Esse parágrafo acima é da coluna dessa semana. Triste é que o colunista mostra que é a contra críticas anônimas (como se isso fosse crime), além do mais é favor do controle externo na internet. Até chega a citar a China como exemplo.

Lembrando que a China exerce forte censura sobre meios de comunicação e jornais. Jornais? Sim, o mesmo lugar que ele coloca suas memoráveis colunas.

2 Responses to “Fonte: Cópia internet 2 e censura”

  1. Jonathan Says:

    Pelo menos agora ele escreveu uma coluna toda sem copiar de ninguém…

  2. Maikovisky Says:

    O problema nem é copiar as noticias, até acho interessante que se coloquem algo assim nos jornais, mas não no espaço de um colunista. Eu acretitava que um colunista deveria usar seu espaço no jornal para mostrar seu ponto de vista sobre alguma coisa. Por isso quando tem essas cópias em uma coluna mereça ser criticadas, mesmo tendo a fonte, da a impressão que é do colunista.
    Apesar que concordo com ele quando se refere em usar a rede para criticas anonimas, sou contra ao anonimato, mas também cada um deve ter lá seus motivos, principalmente num pais como a China. Mas acho difícil que algum governo consiga controlar o que acontece na rede, pode tentar, mas nunca impedir… Enquanto vivermos num mundo onde exista intolerâncias, ainda teremos anonimos criticando para mudar as coisas…
    Alias um dia descubro quem é o dono desse blog, só para saber se eu conheço…🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: