Coisas de sindicato

9 abril, 2007

Estava lendo a notícia, que fala sobre o começo das negociações salariais da prefeitura, com os servidores para o ano de 2007.

Incrível porque os sindicatos nunca estão satisfeitos (o que é natural). Agora pedir um aumento de mais de 10% é algo no mínimo insensato, quando a inflação de 2006 foi de 3,14%. (fonte: IBGE)

Um dos argumentos é que no ano de 2006 o aumento foi baixo, mesmo as notícias dizendo que foi um dos melhores anos para as reposições salariais.

Outro é dizer que está sobrando dinheiro no caixa do município. Se está sobrando, que no ano que vem diminuam o valor do IPTU, que está muito alto. (frisar a palavra “muito”).

One Response to “Coisas de sindicato”

  1. Maikovisky Says:

    Não sei se é insensato, pois não sei quanto ganha os servidores… Mas concordo com o sindicato em ter um plano de carreira para os funcionários. E diminuir os CCs…

    Mas de qualquer forma, mesmo que eles estejam satisfeito com o aumento de acordo com a inflação é sempre bom pedir mais, pois os governantes sempre pagam BEM menos do que pedem de aumento.

    Mas se a prefeitura ta bem de grana, que diminua já os impostos. Ou invista realmente na cidade em algo útil que gere empregos o ano todo não só no verão e feriados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: