Mar e Motos é bom

2 maio, 2007

Eu fico repetindo para eu mesmo:

– O Mar e Motos é bom para Tramandaí.

Fico repetindo, para ver se consigo me convencer!

Estava passeando no sábado a noite, no evento de motos que acontece em Tramandaí todo ano. Esse ano, foi de 27 a 29 de abril. (não tenho certeza, pois não achei nenhum site do evento).

O grande problema desse evento que causa tanto ódio em alguns moradores, não é nem o fato de menores e pessoas ser carteira de habilitação dirigirem durante todo o evento, sem serem perturbados pela polícia.

O que causa tanta revolta, é a completa bagunça e desorganização que fica o centro.

O que não dá para entender, é como alguns participantes podem fazer churrasco no canteiro central de flores, do calçadão do centro!

13 Responses to “Mar e Motos é bom”

  1. caldieraro Says:

    Minha amiga, acredito que voce tem razão!! até que ponto é interessante este encontro de motos para Tramandái? é claro que atrai inúmeros visitantes de outras cidades e regiões, mas do jeito que é feito hoje, acredito que Tramandaí perde muito mais do que ganha. Vamos por partes. Primeiro o grupo organizador recebe 40 mil reais da Prefeitura para organizar o evento. Mas onde está a organizaçao. O que vemos no centro são vândalos fazendo “churrasco em plena avenida emancipação”, o pior em cima dos canteiros tão bem cuidados pela prefeitura que gasta uma grana para mantê-los. Segundo: Foram comercializados mais de 30 bancas, sendo cobrados em torno de 300 reais de cada um, num total de nove mil reais. este dado é superficial, pois acredito que o faturamento seja maior. fica a pergunta: Para quem vai esta grana? para a Prefeitura ou para a organização do evento, lembrando que a área é pública e aberta. se não for para a Prefeitura pode dar problemas, pois como pode uma instituição particular faturar em cima de uma área pública e a Administração permitir? Olha e por ai vai as inúmeras irregularidades que existem. não quero que o maremotos acabe, mas que seja melhor organizado e que se tenha uma contrapartida para a cidade. Hoje não se tem nada e não me venham com o papo de que o retorno é turístico. Já ia me esquecendo. o Pior de tudo é que quem limpa a bagunça é a prefeitura e de graça, aliás de graça não, tem que pagar um valor superfaturado para limpar a própria casa, 40 mil reais.

  2. tramandai Says:

    Antes que alguns digam do retorno turístico, é bom lembrar que vi mais de 20 barracas na praça do centro. Ou seja, nem em hotéis eles gastam.
    Aposto que trazem a comida de casa.


  3. […] Não entendeu? Cliquei [AQUI] […]

  4. Tati Says:

    Bom, primeiro encontro de moto é isso mesmo, babunça, bebida, zoeira…quem não a afim de ver iso não vai ou não organiza né. Segundo, o que Tramandaí tem de turistico?..o camelodromo? sim porque turistica eu diria que é Torres ou Santa Catarina né..por favor!

  5. luiz Says:

    Meu amigo, o fato isolado de um grupo de pessoas fazendo
    um belo churrasco, em via publica, não choca ninguém. Você tem que entender que as pessoas vem para um encontro de motos, então é festa é confraternização, e acompanham nas festas bebidas, é claro. Se não existe churrasqueiras a esperas dos visitantes, nada mais justo
    que improvisem local. Mais o importante é que estamos na
    praia e que é local turistico. Pena que os moradores não
    entendem isso, querem ficar isolados sem cultura, então
    procura uma ilha e te esconde, meu amigo…

  6. tramandai Says:

    Considerações sobre o comentário acima:

    Total bobagem!

    Uma pessoa que acha que vamos ficar isolados e sem cultura por não termos uma encontro “Cultural de motoqueiros porcos” não merece réplica.

    • Marcelo (itajai S.C Says:

      Frequento encontros de moto com minha esposa a quatro anos e embora haja eventos muito liberais não creio que seja dificil fazer ajustes.
      Estava eu em SP. para um seminario quando Falei de Tramandai para um colega de curso e seu primeiro comentario foi ” Tramandai é aquela cidade gaucha onde fazem aquele BAITA encontro de motos não é?”
      Se isto Nao for divulgação turistica então não sei o que é e aposto que donos de pousadas, bares e restaurantes não reclamam. O fato è que grandes eventos seja de motoqueiros ou evangelicos causam transtornos.
      Porem acho que o que acontece é uma tremenda má vontade de algumas pessoas em ser um pouco tolerantes. pois a expressao “motoqueiros porcos”
      me parece coisa de despeito ja que são poucos grupos da sociedade que tem coragem e boa vontade para organizar qualquer coisa que seja, aí fica muito facil apontar o dedo na direçao dos outros. Da proxima vez procure a prefeitura ou a organizaçao do evento e tente contribuir para melhorias ou então não fale bobagem!

      • EDSON LUIZ Says:

        PARABÊNS PELA RESPOSTA COLÉGA. NOSSA CLASSE NÃO SABE O Q/ É VIVER LIVRE E EM SOCIEDADE E ACIMA DE TUDO NÓS SOMOS FELIZES P/ NÃO CONHECER A EDUCAÇÃO.

  7. Jean Says:

    Nem Cristo recebeu elogios.
    Reclamem pra prefeitura e não gastem seus minutos numa conexçao discada usada em dia de domingo pra não ter muito gasto.

  8. tramandai Says:

    Caro Jean, na verdade nem internet discada nós temos em Tramandaí.

    Nós enviamos todos os “posts” pelo correio para Porto Alegre, e de lá, um amigo nosso da cidade faz esse favor.

    Obrigado


  9. […] causa de um post que escrevi ano passado (clique aqui para ler), estou recebendo quase 30 visitas por […]

  10. Mario Jorge Says:

    Galera..
    Vcs sao muito radicais..
    Encontro de motos é isso que voces viram, é um monte de gente reunida, eh barulho, eh sujeira, eh diversao, eventos desta natureza tem esse objetivo, diversao, provavelmente voces sao pessoas de uma certa idade, que ja deixaram a juventude pra tras. Esquecaram de quando era jovens, e quanto esse tipo de evento seria interessante.
    Tramandai tem o que para oferecer no inverno?? Com relacao aos hoteis, nao tenho certeza se aumentou o movimento, mas algo me diz que sim, procurem informacoes com a rede hoteleira. Com relacao aos restaurantes, vi varios lotados, com relacao pelo menos a casa noturna Scooba, tava cheio, pq eu fui la. Isso eh dinheiro q gira, sao pessoas trabalhando, sao impostos recolhidos.
    Se o problema eh sujeira e barulho.. isso é temporario, foram 3 dias, a sujeira amanha ja foi limpa, o barulho ja passou..
    E fiquem satisfeitos pq a festa foi em Tramandai, aposto que Capao da Canoa gostaria de ter um evento deste tamanho.
    abracos

  11. ALEXANDRE Says:

    NUNCA FUI EM TRAMANDAI NOS ENCONTRO MAIS DE TANTO Q ME FALARAM TO INDO PRA GERAR DINHEIRO PARA ESSA CIDADE CORTANDO GIRO ABRAÇO ALEXANDRE MONTENEGRO-RS


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: