E agora Banrisul?

25 março, 2008

Na última edição do Jornal Dimensão (21/março/2008), eu devo ter lido a melhor reportagem da história de Tramandaí.

“Filas eternas”
Gerente do Banrisul explica o motivo da demora no atendimento do banco

Coitado do gerente, tentando explicar o inexplicável. Na reportagem, ele diz que os melhores dias para atendimento é depois do dia 10 e antes do dia 25. Ou seja, se você quiser usar o Banrisul, você só terá 15 dias onde o atendimento é menos cheio.

Os outros 15 dias do mês, você será obrigado a ficar na fila por horas intermináveis. O banco nem sonha em contratar mais funcionários, e nem o pseudo-prefeito Rapaki é capaz de fazer cumprir a lei e multar o banco que demora no atendimento aos cliente.

Dicas da semana:

– Façam a mesma reportagem com os gerentes de todos os bancos de Tramandaí, pois todos possuem filas intermináveis.

– Façam uma reportagem com o pseudo-prefeito Rapaki e perguntem, por que ele não toma uma atitude e manda alguém multar os bancos que não respeitam as lei?

3 Responses to “E agora Banrisul?”

  1. José Oliveira Says:

    Por muitas veses os clientes e usuários colocam a culpa nos funcionários pelas longas esperas e, mal sabem eles que estes bancários trabalham muito além da jornada de 6 horas em função da falta de pessoal. A Culpa também não é do Gerente, pois eles precionam seus superiores para conseguir mais caixas, contudo o Banrisul, bem como todos os outros trabalam em cima de planilhas de movimento e aquilo que acontece nos primeiros dias do mês (Grande nº de atendimentos)acaba se diluindo nos demais dias com pouco movimento. Nós do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte e de resto todos os demais temos lutado para criação de novos postos de trabalho, onde os colegas trabalhariam nos caixas nos dias de pique e nos demias seriam alocados em outras funções, como por exemplo prospectar novos clientes e negócios. Sabemos da grande demanda que as agências de todos os Bancos e de todas as cidades, em função disso, fizemos um trabalho em diversas cidades, junto as câmaras de Vereadores, com o intuito de terem uma legislação que limite o tempo de espera nas filas dos bancos, e em muitas delas ja existe lei, porém o que colocaste no blog é a triste verdade, os administradores municipais não fazem cumprir a lei, pois onde o poder público atua com firmeza os Bancos (banqueiros) estão se adequando a lei. Tione Oliveira – Diretor do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte.-

  2. tramandai Says:

    Salientar que o “administrador público” que não cumpre a lei na nossa cidade é o Prefeito.

    Alguém ainda lembra o nome dele?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: