Candidatura de Eloi Braz Sessim é impugnada – 2008

31 julho, 2008

Candidatura de Eloi Braz Sessim é impedida pela Justiça Eleitoral – 2008 [fonte: ClicRBS]

Mais uma eleição, e mais uma vez Sessim foi impugnado. Coloquei no título da notícia o ano de 2008, pois como todos os anos ele é impugnado, quero frisar que essa impugnação é da eleição desse ano.

Vamos a vaca fria:

– Na última eleição de 2004 ele foi impugnado, mas mesmo assim apareceu na urna e foi votado. No final seus votos foram anulados (quem votou nele, jogou o voto fora duas vezes).

– Esse ano parece que vai ocorrer exatamente a mesma coisa.

– Qual dos dois outros candidatos perderá mais votos para o candidato impugnado?

– Seguindo o lógica, o próximo prefeito não precisa fazer a maioria dos votos, e sim somente mais que o segundo (explico: impugnado faz 70%, candidato A 20% e candidato B 10%);

Vamos a vaca super fria:

– Hélio torce que os eleitores de Anderson votem no Sessim!

– Anderson torce que os eleitores de Helio votem no Sessim!

10 Responses to “Candidatura de Eloi Braz Sessim é impugnada – 2008”

  1. Juliano Says:

    Com Certeza Sessim terá o registro de Candidatura por Brasilia, pois desta vez o vice presidente é do partido dele
    e o Padilha não vai ter exito.

  2. Anonino Says:

    Por isso que o Brasil não vai para a frente… o povo tem memória curta (ou não tem memória mesmo) e simplesmente esquece das sem-vergonhices que os candidatos fizeram no passado, e votam neles como se fossem reis.
    Tem também aqueles que pensam: “Ah… ele roubou mas fez!” … É roubou … O DINHEIRO DE VOCÊS SEUS TROUXAS. Como que as pessoas não se dão conta disso???
    Exemplo melhor é a quantidade de gente que fala em votar no candidato aqui citado. Preso e CONDENADO não foram motivos suficientes para sensibilizar o eleitor a pensar melhor.
    Mas, como estamos numa democracia, cada povo tem o candidato que merece SIM, pois eles não irião ao poder se ninguém tivesse escolhido!!!

  3. Maikovisky Says:

    Alias Tramandaí não precisa que um candidato a prefeito tenha mais de 50% dos votos para se eleger. Só em cidades acima de 200 Mil (eu acho) eleitores que tem que ter mais de 50%.

  4. RODRIGO KNOB Says:

    BOM… FICO ENVERGONHADO COM A SITUAÇÃO POLITICA QUE TRAMANDAÍ VEM ATRAVESSANDO, ONDE O POVO PENSA QUE SUA SALVAÇÃO ESTA EM UM CANTIDATO COMO O SESSIM!!!

    MASSS… SEGUINDO DO PRINCIPIO QUE SESSIM ESTEJA NA URNA E FAÇA 51% DOS VOTOS (TOMARA A DEUS QUE NÃO), E ESSES VOTOS APÓS O TERMINO DAS ELEIÇÕES SEJÃO ANULADOS, O QUE OCORRERA APÓS ISSO?

    ATÉ ONDE SEI, SE EM UMA ELEIÇÃO HAVER MAIS DE 50% DOS VOTOS NULOS, A ELEIÇÃO PASSA A SER DESCONSIDERADA.

    COMO UM CANTIDATO APOS SER JULGADO CONTINUARA COM A SUA FOTO NA URNA? SÓ NO BRASIL ACONTECE UMA COISA DESSAS!!!

    SE ISSO OCORRECE EM UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO O POVO JÁ TINHA ATEADO FOGO NO CARTÓRIO ELEITORAL…

    SALVE-SE QUEM PUDER!!!

  5. tramandai Says:

    Grande comentário!!!

    As pessoas em cidades pequenas, não tem o pensamento de protesto.

    A prefeitura só fez porcaria nos últimos 3 anos, e mesmo assim, quantos protestos foram feitos na porta da prefeitura???

  6. Jefferson Sant'Anna Says:

    O Brasil é mesmo o país do futuro?

    Lula é o profeta dos miseráveis e faz com que as pessoas da classe Z se glorifiquem em trocar seus votos por quentinhas.
    E o Sessim sabe bem disso e busca seus votos na periferia de Tramandai, que parece uma favela do Rio. Você, cara da classe média que se mantêm alheio a tudo, saiba que existe um monstro crescendo no subsolo. Um dia essas crianças dos sinais vão se cansar de pedir esmolas e vão buscar as coisas que querem com uma arma na mão.

  7. Daia Says:

    Afinal, quando ficaremos sabendo a decisão do TSE?
    Sinto-me profundamente envergonhada com o atual cenário político em Tramandaí. O Sessim , pela segunda vez, está fazendo esta palhaçada. E ainda tem gente que vai votar nessa criatura.

  8. lessa Says:

    Candidato a prefeito de Tramandaí, Eloi Sessim (PRB) teve o registro de candidatura impugnado nesta quarta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    A decisão do ministro Felix Fischer, contudo, só foi divulgada nesta quinta pelo TSE. Sessim terá três dias, a partir desta sexta, para recorrer ao tribunal. De acordo com Fischer, a impugnação do registro de Sessim se deu porque o candidato já havia sido declarado inelegível por três anos. O ministro relata ainda que “foram apresentadas várias condenações criminais contra o recorrente”. Segundo Fischer, em pelo menos dois processos as condenações já haviam transitado em julgado, ou seja, não há mais possibilidade de recursos.

    A polêmica em torno Sessim se iniciou em julho, quando o Ministério Público pediu o indeferimento da candidatura dele. Em 30 de julho, o juiz eleitoral de Tramandaí, Alfredo Englert, atendeu à solicitação do MP. A decisão foi referendada, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral em 20 de agosto, e agora mantida por Fischer.

  9. Carlos Alessandre Santos Says:

    Posso dizer que em Tramandaí o comercio é bem forte tanto é que os magazines de varejo de Tramandaí como Lojas Colombo, e Magazine Luiza, te todas as filiais do RS são as únicas que dão lucro superior ao esperado pelas empresas, portanto Tramandaí não tem nada de cidade favela, agora a nossa câmera de vereadores sim que esta uma baderna só. Pois com o dinheiro que a Petrobrás larga no cofre vai para onde? Para o bolso de quem esta no poder e Sessim queria o que ? DINHEIRO NADA MAIS,
    Ainda bem que ele não poderá se eleger, por que o povo de Tramandaí está tão cansado com este prefeito que era capaz de votar no Sessim, vê se pode.
    Assim não da, assim não pode, isso é uma vergonha.

    Carlos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: